Preciso confessar: sou uma viciada em blogs. Mas vocês não conseguem imaginar o problema: todos os dias (só os da semana, que é em que eu trabalho) assim que ligo meu computador, antes mesmo de ler meus emails ou qualquer coisa, leio os blogs da minha lista de favoritos… E não faço isso apenas quando chego. Leio-os novamente após o almoço. Eu sei, preciso mesmo me tratar…antes que entre para o B.A. (blogueiros anônimos)

***
Água, açúcar, gelo; corto o limão e espremo as metades no copo. Como se inspecionar garantisse o bom resultado, olho para o limão enquanto tiro a polpa com um garfo. Obviamente, uma gota enorme sai voando do maldito e aterrissa imediatamente dentro do meu olho.
Espero um segundo, quem sabe foi só impressão.
Tento abrir.
Não, não foi impressão, definitivamente é limão. Ai. Demais. Vou em braile até a pia, lavo as mãos antes do olho, que está queimando. Jogo água fria e em alguns segundos está tudo quase bem. Limpo a cara em um pano de prato, que fica preto de rímel. E é assim que se começa uma boa caipirinha…

