Ao folhear o “O Estado de S. Paulo” fiquei meio besta com as propagandas sobre o aniversário de São Paulo, de tão lindas…tá, é uma conclusão meio besta mas eu gosto de propagandas cada vez mais humanas… e não, não estou de TPM.
***
Tive um problema com um Sedex na empresa e fiquei pensando sobre antes quando não havia a internet e dependiamos muito mais da agilidade do outro.Tem-se que admitir, a internet é hoje um veículo de comunicação fantástico.Mas nem tudo são flores nesse mundo. Veja pelo Orkut, que eu considero mais como “a futilidade azul”. Inúmeras pessoas se comunicam por meio dos “scraps”. O problema é o fato de passarmos a nos associar virtualmente, e não mais no olho no olho, corpo à corpo. Um espaço que montam e desmontam personalidades.Onde o feio se torna belo, o reprimido um verdadeiro liberal, o acanhado um libertino.Quanto maior a solidão, maior a necessidade de “add no orkut!”.Será que nos tornamos de fato seres mais sociais ou anti-sociais?
***
“Tô te explicando pra te confundir/ tô te confundindo pra te esclarecer” já dizia o bom e velho Tom Zé…

