Nesta semana um menino de 8 anos prestou vestibular para o curso de Direito na UNIP de Goiânia, passou e foi barrado no seu primeiro dia de aula. É claro que isto chamou a atenção da mídia sobre uma coisa que muita gente sabe, a facilidade de ser aprovado e ingressar em uma instituição particular. Com essa idéia de “aulas online” aumentou o número de alunos e é lógico que quantidade ao invés de qualidade nunca teve mais destaque do que agora. Mas o caso do menino é outro…
A mídia caiu matando e vários alunos aproveitaram pra protestar na porta da universidade, indignados com a facilidade de aprovação.
A OAB pediu uma investigação do MEC pois achou a aprovação “preocupante”.
Até agora os pais não pretendem entrar na justiça pra garantir a vaga do filho já que a universidade já declarou que o dinheiro da matrícula já está a disposição dos pais, mas… o que mais me intrigou nessa notícia foi o que faz um pai permitir (ou incentivar, não sei) um filho que falta uns sete anos para concluir o ensino médio prestar um vestibular sabendo que ele “até” pode passar. Na verdade além de conseguirem mostrar a “fragilidade” no processo seletivo de ensino superior também conseguiram a foto do filho em diversos veículos de comunicação. Concluindo, independente dos fatos o que vale é a intenção.
***
Oito cidadãos espanhóis foram impedidos de entrar no Brasil e mandados de volta para a Espanha após terem desembarcado no aeroporto internacional de Salvador. A medida foi adotada em resposta ao ocorrido nesta semana em que brasileiros foram barrados de entrar na Espanha. O episódio irritou as autoridades brasileiras que ameaçaram adotar o mesmo tratamento aos espanhóis que vêm ao país. Só que se o Brasil agir com retaliação (Prof. Pasquale me ajudou!) deportando os únicos turistas que apesar da imagem ruim que temos lá fora ainda se arriscam a vir para cá, a péssima impressão só vai aumentar lá fora.
***
Começa hoje a Fest Comix, são três dias em que os visitantes tem a disposição vários gibis e mangás e também lançamentos como Sandman e Calvin & Haroldo…!!! Ahhh…Ainda estou pensando na possibilidade de ir no domingo, mas vou ver, pois também vai ter o Mercado Mundo Mix. E a Liga da Justiça é da DC Comics, viu Fe?!
***
O Soyer escreveu uma frase no blog dele que nunca caiu tão bem como o que eu sinto neste momento:
“Trabalho é a atividade desagradável através da qual você adquire dinheiro pra ter todas as coisas legais que você poderia aproveitar mais caso não perdesse tanto tempo trabalhando.”
***
E ao meu garotão: Não aguento mais ficar longe de você! Te ver todos os dias e mesmo assim não te ter tá ferrando minhas entranhas.
***
Preciso de umas overdoses culturais e entrar num coma induzido por alguma coisa pra correr desse mundo insano.

Anúncios