Resumão de filmes do meu fim de semana:

Ele disse: Pega ele Bocarra!
Mas eu só escutava: Pega o saco dele Bocarra!

Conta Comigo é um grande clássico da Sessão da Tarde que assisti na madrugada de quinta. Muito mais do que um filme sobre amizade, a história nem parece ser baseada em um conto de Stephen King. Não seria exagero dizer que é um dos melhores filmes que já vi, com uma trilha sonora fantástica. A primeira vez que assisti foi mais menos com doze anos e hoje aos vinte e quatro, ainda me emociona a frase final do filme.

“Nunca mais tive amigos como os que eu tive quando tinha doze anos. Meu Deus, e alguém tem?”
***
“Ria e o mundo rirá com você chore e chorará sozinho”

Se a vingança é doce, “Old boy” é para ser devorado até o caroço. Esse filme é foda demais! Sabe esses finais que quando você começa a encaixar as peças e percebendo o quão sinistra será a revelação final, você só consegue repetir: “Caralho! Caralho! Caralho!”, cada vez mais alto até que finalmente você tem suas suspeitas confirmadas, só para então tapar a própria boca, em estado de choque? Pois bem, “Old boy” é esse tipo de filme. Perfeito…

***
“A cachoeira de chocolate, as árvores, as plantas, tudo é comestível, inclusive a gente, mas isso seria canibalismo!”

E por fim assisti uns trechos do filme infantil mais bizarro que já vi, ” A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971). Apesar de gostar muito dos filmes do Tim Burton, odiei a refilmagem e recomendo o antigo mesmo. Tem cada fala que dá mais medo do que assistir “O Exorcista” a noite!

