Uma das coisas que mais me chamou a atenção ontem ao assistir o último episódio da 7ª temporada de Smallville foi o jogo de cores que é usado na série.
Aprendi isso assistindo aos extras de “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” quando o diretor disse que inspirado em Pedro Almodovar que usa cores vibrantes em seus filmes, usou e abusou do vermelho, azul e verde em Amelie.
amelie3
Já azul e vermelho se destacam demais na série e sei que não é a toa, mas convenhamos colocar Clark com camiseta azul e jaqueta vermelha e Kara com blusa vermelha e jaqueta azul tudo isso numa mesma cena chega a ser desnecessário. Em uma das cenas no celeiro do episódio Arctic, é incrível, só dá azul e vermelho. Não sei se eu que encasquetei com isso mas…
SMALLVILLE
***
Já sobre Smallville, Arctic foi um dos piores episódios da série ou o pior season finale. É triste quando um programa do qual você é fã não te dá a menor vontade de conferir o próximo episódio. Mesmo assim um dos pontos fortes de Arctic foram:
– quando Kara visita Lex e conta tudo.
– a cena que que me fez desabar, sem brincadeira, em que Lana (não sei como ela gravou aquele DVD…) desabafa pro Clark.
– Lex na Fortaleza, finalmente cara a cara com Clark e o segredo por água a baixo. Isso, menos a idéia do Lex pedir desculpas. Ele finalmente descobriu o que buscou toda a sua vida e confirmou todas as suas suspeitas sobre Clark e vem com “desculpa” e “te amei como irmão”?
***
E aí, preparados para as retrospectivas 2008?
Como dizia Nelson Rodrigues, “toda retrospectiva é uma espécie de documentário da véspera do fim do mundo”.

Anúncios