Cheiro de mofo, mosquinhas de banana…faz tempo que não dou as caras, mas faço uma pausa para um dia importante… O Festivus!

O Festivus foi introduzido na cultura popular pelo o filho de O’Keefe, um roteirista da série “Seinfeld” em 1997, no episódio “The Strike” (Temporada 9, Episódio 10). Acredite se quiser, o tal feriado é comemorado no mundo inteiro por fãs da série e objetos típicos do “Festivus” são vendidos pela internet. Mais alguns detalhes do feriado: em uma espécie de protesto contra o consumo materialista do Natal, Frank Costanza decide colocar em sua sala de estar um poste de alumínio, ou melhor o “Festivus Pole”, em vez de uma árvore de Natal. A data funciona da seguinte forma, o chefe da casa, ou o anfitrião começa a falar tudo que o desapontou em cada pessoa durante esse ano que está terminando. Gritar é permitido.
No final, uma luta pra dar aquela aquecidinha… o anfitrião da festa escolhe com quem ele quer lutar e o feriado só acaba quando o desafiante vai à lona!
Se o pobre George Constanza lamentava em 1997, quando o episódio foi ao ar, que o tal feriado só existia na cabeça do pai dele, teve que mudar de idéia graças ao seu sucesso…

Anúncios